quinta-feira, 18 de novembro de 2010

20. "AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES DA DISCIPLINA PMCS"

Caros alunos,

Elabore uma avaliação das atividades que foram realizadas na disciplina PMCS. Faça críticas aos defeitos que vc. encontrou e sugestões para melhorar o material aqui apresentado. Conclua com um parágrafo expressando sua autoavaliação. Isto é, avalie a forma como vc. realizou as atividades previstas para a disciplina.

24 comentários:

  1. A idéia de postar no blog sobre os temas abordados em aula foi uma ótima idéia, porém com o passar do tempo, acho que se torna um método pouco dinâmico, já que o aluno, creio eu, posta muita vezes apenas porque é um modo avaliativo. Com relação aos trabalhos, achei satisfatório ambos, pois no primeiro entramos em contato com os maiores pensadores das ciências sociais e no segundo, tivemos a possibilidade de ter um contato mais “prático” com a ciência.
    Com relação ao meu empenho durante o trimestre, assumo que me empenhei melhor na leitura dos textos sugeridos no começo das aulas. Mas nas atividades realizadas busquei sempre o máximo possível de conhecimento e atingir a expectativa.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a idéia do blog, achei muito inovadora! Recomendo que você continue com essa ferramenta em outras disciplinas, acredito que os alunos responderão positivamente. Foi uma forma de avaliação diferente, mas eficaz.
    Gostei bastante do conteúdo separado e como você o organizou cronologicamente. Fizemos um "tour" por grandes autores, conseguimos compreendê-los sobre um outro aspecto (em comparação à outra disciplina, Estrutura e Dinâmica Social) e ainda tivemos um espaço para discutir, expressar nossas opiniões e objeções.
    Os dois trabalhos propostos requiseram um esforço extra. O primeiro, ao ter que dissertar sobre um dos temas de forma mais profunda, e o segundo, propôs um maior envolvimento, tanto com o assunto abordado, como com o processo criativo.
    O meu desempenho, como disse a Marina, foi melhor no início, quando não havia tantas provas ou trabalhos de outras disciplinas. No final, foi mais difícil conciliar os prazos das postagens com outros deveres. Mas sobre isso, não posso reclamar. Você demonstrou muita flexibilidade com relação aos prazos e compreensão em relação aos atrasos.

    ResponderExcluir
  4. O blog foi uma ferramenta bem interessante e nova. Foram até divertidos alguns temas propostos que tivemos que comentar. A disponibilidade dos links foram ótimas, lamentando somente algumas frustações tendo que se cadastrar em um site ou outro e alguns links que misteriosamente não se encontrava no 4shared. Sobre o "paper" eu indicaria a possibilidade de ter sido no final do quadrimestre e não no meio, assim poderíamos ter discutido e desenvolvido temas até mais interessantes do que desenvolvemos. Já sobre o vídeo foi sem dúvida trabalhoso, mas preferível ao estresse de uma prova.
    Minha participação aqui no blog - no começo estranhei a sensação de estar escrevendo em um blog. Fiz algumas postagens fora do tema, expondo o básico, eu poderia ter partido de outras fontes que não o próprio texto, fiz algumas meras interpretações, mas conforme o tempo consegui me adequar. Achei que as postagens seriam mais guiadas, dirigidas com alguma resposta sua e mais discutidas em sala, achei no começo que seria essa a função do blog. Penso que a minha frequência foi satisfatória, até por que faço menos matérias que outras pessoas aqui. Ah é, sua despreocupação com prazos foi sensacional esse quadrimestre...
    FLW, Pelusete. Té+ ver.

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei satisfeito com a proposta e a metodologia apresentada para esta disciplina. A ideia do blog foi inovadora, de acordo com as novas tendências e perspectivas que se abrem através do uso das tecnologias de informação, é um meio que permite a interação extraclasse, a revisão constante dos conteúdos estudados, possibilitando também a análise dos trabalhos dos outros colegas de classe e, para finalizar, é ecologicamente correto.

    Para mim, as postagens constantes fazem com que nos esforcemos mais para compreender os assuntos estudados e não acumula todo o conteúdo para uma prova final, o que se torna também um alívio para o final do quadrimestre.

    Sugiro que seja mantida a ideia de ser feito um vídeo que compreenda uma parte da disciplina, pois, além da pesquisa que é feita para a produção do mesmo, ele também é uma forma de se desenvolver a reflexão e a criatividade.

    Sugiro também que a época de serem apresentados os o “Paper” e o Vídeo seja mantida, pois a entrega do paper, por se tratar de uma abordagem mais metódica e exigente, não deve coincidir com a época das provas finais.

    Quanto a mim, creio ter ido bem na maioria dos temas propostos, ou seja, compreendido as ideias centrais. Tive dificuldade com algumas postagens devido a problemas pessoais enfrentados neste quadrimestre, mas no geral acredito ter atendido às expectativas.

    Abraço professor!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do método empregado nas avaliações. O Blog foi uma ótima idéia apesar de, no meio para o final, o pessoal acabar postando depois devido ao grande número de provas, trabalhos e etc., mas como o professor também demonstrou flexibilidade a respeito disso, posso classificar o blog como um sucesso completo.
    O paper foi muito interessante, porque, particularmente, nunca havia feito este tipo de escrito, além de aprofundarmos o nosso conhecimento no tema escolhido.
    O vídeo, apesar das "dificuldades técnicas", achei uma atividade muito produtiva, principalmente no conceito prático da matéria.
    Achei que a matéria como um todo foi bem proveitosa, em um contexto geral.
    Minha avaliação pessoal, como muitos disseram, houve um empenho maior no começo do quadrimestre, até porque recém-chegado de férias a "pilha" é outra e devido ao acumulo natural de todas as matérias. Na maioria dos textos acredito que consegui compreender a visão do autor e o que este quer passar com o que foi escrito. Enfim, vejo como um resultado positivo na disciplina.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que utilizar o blog como ferramenta avaliativa foi uma boa idéia para estimular a leitura e a produção de reflexões, já que por muitas vezes as provas podem representar apenas uma absorção de informações, sem a exibição de nossa perspectiva sobre determinados assuntos. O uso prático é a forma mais eficiente para registrar o que aprendemos, além de nos auxiliar a fixar e pensar melhor sobre o contexto que está sendo abordado.
    Gostei da dinâmica entre os vídeos apresentados, textos do blog e as aulas, pois a discussão entre meus colegas e o professor sobre esses temas por muitas vezes clarificaram o objetivo de cada autor em relação ao que era pedido. Além disso, adorei ter contato com tantos autores inovadores, que apresentaram idéias e me fizeram refletir e formar opinião, aliás, deixar com que tivéssemos liberdade para escrever foi uma boa iniciativa.
    Minha avaliação pessoal, assim como a de outros colegas, foi boa. Tive maior aproveitamento no começo do quadrimestre, já que não tínhamos tantos textos para ler e trabalhos de outras disciplinas para fazer. Entretanto procurei sempre me empenhar para expor da melhor forma possível meus pensamentos.
    O paper e o projeto de mídia foram significativos. Aprofundar melhor alguns tópicos de um tema trouxe-me mais experiência e creio que poderá nos auxiliar a futuramente escrever artigos, dentre outros trabalhos. Em relação ao vídeo, apesar de ter dificuldades para manusear alguns elementos tecnológicos, o fato de pesquisar mais sobre o tema proposto por meu grupo enriqueceu mais minha posição sobre o assunto.
    Enfim, apesar de obter alguns problemas em relação aos downloads e também ao ato da postagem, pessoalmente acho que o blog deveria ser mantido e adaptado em outras disciplinas. O conteúdo da matéria foi benéfico e o atraso de algumas postagens foi aceito com tolerância.

    ResponderExcluir
  8. Inicialmente parecia estranho postar textos referentes a matéria em um blog , onde todos poderiam ter acesso , era muito mais cômodo e simples entregar o texto para o professor , mas o blog conseguiu fazer com que lêssemos os textos , pois sem eles não conseguiríamos fazer os posts e também conseguiu compor um roteiro no qual conseguimos organizar nossas leituras e acompanhar as idéias dos autores.
    Quanto aos trabalhos ambos fizeram com que nos aprofundássemos mais com os autores que despertaram mais nossa curiosidade, por mais que tenha encontrado uma dificuldade técnica em relação ao segundo trabalho , foi muito interessante tudo que tivemos que pesquisar para conseguir concluí-lo , pois o material pesquisado para fazer um vídeo difere muito do procurado para fazer um texto .
    Em relação ao meu desempenho, como já disseram , no inicio pude acompanhar melhor as postagens , pois havia uma demanda menor de trabalhos e provas com relação as outras matérias , e a flexibilidade em relação aos prazos fez com que eu não deixasse os textos de lado. Mas ter que escrever sobre os textos, aulas fez com que eu os entendesse melhor do que se apenas os tivesse lido antes das aulas .

    ResponderExcluir
  9. A Ideia do Blog eu achei muito boa professor, mas as vezes fica dificil de fazer as postagens toda a semana, devido ao grande numero de atividades dentro da Universidade, e com textos as vezes muito grandes, o tempo habil para leitura era muito pequeno, devido ao modelo de quadrimestre, e das outras atividades.
    o trabalho atraves de um vidoe foi uma outra ideia muito boa, mas as vezes pessoas nao terão acesso a bons equipamentos para fazer, e portanto, alguns trabalhos nao seriam de uma qualidade audiovisual boa.
    Quanto ao meu empenho, posso dizer que me empenhei mais nos textos menores, onde eu podia le-los com mais calma e refletir melhor, mas sempre procurei ler todos os textos da materia
    Valeu pelas Aulas peluso, è nois que voa !

    ResponderExcluir
  10. Achei a matéria em si interessante, do ponto de vista do conteúdo e gostei muito do blog como ferramenta de aproximação do aluno com o conteúdo. Pelo menos pra mim, o fato de ter que fazer as postagens, me trouxe um contato maior com os textos do que estudar para uma prova, por exemplo. O aluno tem que entender do que se trata para falar sobre. No entanto, achei que faltou o retorno das postagens, algum comentário do professor, pois fazemos as postagens e não sabemos se estamos compreendendo direito, se o resultado é satisfatório.
    No geral, eu consegui apreender bem os conteúdos por causa desse método, me empenhei nas postagens (exceto em algumas, por ter alguns problemas pessoais que atrapalharam bastante meu desempenho na universidade em geral). Acredito que o mais complicado é conseguir tempo para postar tudo em dia, já que as outras matérias do BCH demandam bastante tempo também.

    ResponderExcluir
  11. A idéia do blog foi diferente, assustadora e no fim, muito proveitosa. É ótimo pensar na nossa faculdade como instituição disposta a novos tipos de avaliação, provavelmente bem melhores que os anteriores.
    O conhecimento que o professor da disciplina demonstrou sobre os aspectos estudados foi impressionante e incentivador. O modo como tratou os assuntos disciplinares e também as dúvidas dos novos universitários foi um aspecto marcante da disciplina.
    A abordagem por temas e a disponibilização de diferentes tipos de mídia tornou as aulas mais dinâmicas e possibilitou um melhor entendimento do que teríamos presos a textos e autores.
    Quanto ao meu aproveitamento, sei que a bagagem de conhecimento anterior a disciplina é muito menor que agora, ainda que eu tenha tido dificuldade quanto aos prazos e a elaboração do trabalho final.

    ResponderExcluir
  12. Foi um tanto quanto interessante a idéia de abolir a prova. A avaliação de forma fragmentária, sendo as postagens de cada tema com maior peso na avaliação, na minha opinião avalia melhor do que uma prova, pois força vc(o aluno) a ler todos os textos para fazer os respectivos comentários, claro que surgem problemas e nem sempre se pode postar, mas como o professor foi compreensivo, sem nenhum problema.
    O uso do blog é algo positivo, mas vale lembrar novamente, que o blogspot, às vezes, apresentam alguns bugs, que te custam alguns minutos para conseguir postar.
    Tanto o paper como o vídeo, foram ótimos para exercitar a criatividade e a escrita, bem como se aprofundar em um tema.
    A bibliografia sobre os respectivos temas foi bem escolhida, e melhor ainda foram alguns debates em sala de aulas sobre os temas.
    Sobre o meu desempenho, li todos os textos, algumas vezes por alguns problemas não conseguir postar até o limite proposto, mas depois, fiz as postagens que faltavam, sempre procurei participar das aulas, colaborando com os debates.
    Obrigado Professor! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  13. Bom, achei a iniciativa do blog excelente! assim como o senhor disse em aula, também considero o sistema de provas tradicional ultrapassado. E através desse método de utilizar o blog para elaboração de textos é extremamente eficaz e garante um melhor aprendizado.
    Agora assim como já disseram acho que os textos eram demasiados longos, e para uma universidade puxada como a nossa, isso acaba nos sobrecarregando demais. Então acho que no caso de textos longos o senhor poderia fazer resumos, como fez em alguns posts.
    E em relação a mim, considero que não fui um aluno exemplar, mas credito isso a minha agenda pessoal que não dava muito espaço para os estudos dessa matéria e também um pouco de preguiça, mas nada demais.
    É isso, muito obrigado por esse quadrimestre professor!

    ResponderExcluir
  14. Bom, na minha avaliação o modo como foi desenvolvida a disciplina foi muito bom, há poucos reparos que na minha opinião seriam importantes.
    Em primeiro lugar a substitiução de uma prova tradicional por outras formas de avaliação, a idéia do blog foi muito boa. Talvez o prazo para postagem pudesse ser alterado para antes da aula sobre determinado tema, já que o intuito era de uma discussão em sala sobre as idéias e os posts já realizados sobre o tema. Isso acabou não acontecendo, já que ninguém postou nada antes das aulas. Acho que isso seria importante, pois treinaria uma capacidade individual de interpretação do tema, sem influência das idéias do professor ou dos colegas.
    A proposta do paper também foi excelente, assim como a do vídeo, apesar de terem apresentado baixa qualidade tecnica principalmente.
    O video na minha opinião foi um problema para os alunos principalmente porque poucos tinham noções de edição de video, eu particularmente não fazia idéia de como seria a edição, achava que era muito mais simples, portante dei pouca importancia a este quesito.
    A minha avaliação pessoal foi que desempenhei bem o curso, tomei leitura de praticamente todos os temas, e alguns que me interessaram mais acabei até lendo por completo. Deixei de realizar algumas postagens, por falta de tempo, mas os temas em que postei tentei faze-los com qualidade.
    Acho que a quantidade de temas poderia ser diminuida para 10, oque daria uma folga para a realização do paper e do vídeo.
    Então, acho que terminei!
    Muito obrigado pelo quadrimestre e até o próximo professor.

    ResponderExcluir
  15. A disciplina Problemas Metodológicos das Ciências Sociais ministrada neste quadrimestre foi segundo minha concepção foi muito pertinente na abordagem das diferentes metodologias utilizadas nas ciências. Considero a ideia do blog uma iniciativa inovadora e muito prática. Confesso que através do conteúdo apresentado ampliei minha visão de mundo e passei a observar a construção de teorias de uma forma mais critica. Assim como alguns de meus colegas de classe disseram o único desconforto foi ocasionado pela indisponibilidade de alguns dos textos. Porém através da cooperação do grupo onde alguns encontravam os textos e disponibilizavam para os demais foi de crucial importância para a realização do trabalho. Busquei aproveitar ao máximo o conteúdo analisando todos os temas propostos, apesar de algumas postagens não terem sido realizads dentro do prazo, devido ao excesso de atividades acadêmicas, agradeço a flexibilidade do professor em permitir postagens fora do prazo prezando pelo valor qualitativo e não quantitativo do trabalho.
    Gostaria de agradecer por todo o conhecimento que me foi transmitido através das aulas ministradas pelo senhor, além daquele transmitido pelas leituras e debates. Conhecimento este que será não só muito útil em minha vida acadêmica como também na vida pessoal através de novas e mais aprofundadas reflexões sobre aquilo que me rodeia.
    Professor Peluso,
    Desde já sou muito grata por tudo de instrutivo que me foi transmitido.
    Desejo ao senhor e a todos os meus colegas de classe sinceros votos de um excelente fim de ano e inicio do próximo.

    ResponderExcluir
  16. Penso que a idéia do blog foi criativa, e nos propôs incorporar o real espírito da nossa universidade, que é considerada vanguardista em muitos aspectos. Penso que talvez os textos e seus assuntos pudessem ter sido abordados de maneira mais profunda em sala, ou talvez uma diminuição no número de temas, pois com os feriados, os prazos ficaram meio apertados.
    O artigo é sempre uma iniciativa boa, pois como estudantes de um curso de humanidades, temos que aperfeiçoar nossa escrita cada vez mais, ainda mais quando se refere a artigos mais elaborados, que demandam mais pesquisa etc..
    A minha avaliação final da disciplina é muito boa, tivemos uma variedade de temas para estudar, o que não tornou maçante o andamento das aulas. O projeto final aprimorou as capacidades de organização e planejamento dos alunos, e nos fez refletir sobre um tema cujas abordagens não parecem tão claras de início.
    Minha auto-avaliação é regular, pois postei todos os textos e fiz um bom artigo (pelo meu julgamento), mas eu e meu grupo falhamos quanto ao trabalho final. Não soubemos organizar o tempo, e tudo deu errado de útilma hora (vídeos sem som etc), o que nos impediu de entregar o trabalho a tempo.
    Professor, muito obrigada pela elasticidade quanto aos prazos de entrega, explicações sempre fáceis de serem compreendidas etc. Foi um ótimo quadrimestre, e com um rendimento bem satisfatório.

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não estou totalmente adaptado a esse modo de avaliação de postagens no blog. Mas entendo que a proposta de realizá-lo é excelente, pois não há melhor modo de ver como os alunos estão aprendendo do que fazer com que eles comentem sobre todos os assuntos propostos pela disciplina. Porém, eu acho que esses assuntos poderiam ser discutidos em sala de aula com mais ênfase e de modo a apresentarmos uns aos outros as nossas opiniões de forma verbal, além da forma escrita que seria exposta no blog.
    Essa forma de fazer com que os alunos interajam mais com meios informacionais de comunicação, apesar de ser mais interessante, é muito difícil para mim em especial, já que eu não estou totalmente familiarizado com esses meios. Mesmo assim, entendo que foi um grande aprendizado para mim realizar essas postagens e interagir ainda mais com a informática.
    Na minha visão, o trabalho escrito foi muito importante para expor de forma mais completa a nossa visão sobre algum dos assuntos de aula, uma vez que com 10000 toques, as idéias podem ser melhor elaboradas e explicadas.
    De um modo geral, fazer essa discplina foi muito importante para a formação dos futuros cientistas sociais.

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante da ideia do Blog, mesmo tendo alguns problemas com postagens que desapareciam, mais achei interessante poder ter um contato direto não só apenas com os meus textos e dos autores, mas também com as produções de meus colegas. Achei interessante os textos selecionados, mas reconheço que nesse final de quadrimestre senti que a falta de tempo prejudicou um pouco o meu contato mais afundo com os últimos temas, pois tínhamos outros textos de outras matérias, trabalhos, provas, enfim o que ficou um tanto puxado e diminui o tempo para a dedicação a essa matéria.
    Acredito que se o “paper” fosse deixado mais para o final do quadrimestre teríamos mais embasamento para apresentar em nossas produções. Quanto a Avaliação Final achei boa a ideia mesmo tendo problemas com a parte técnica.
    Bom como dito anteriormente e concordando com meus colegas, esse final de quadrimestre teve muitas atividades a cumprir, isso refletiu creio eu no conteúdo das minhas postagens, não estou dizendo que deixei de me dedicar apenas que a falta de tempo me prejudicou um pouco.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Achei a matéria 'Problemas Metodológicos das Ciências Sociais' bastante interessante. A idéia de postarmos no blog foi bastante criativa e nos fazia pensar mais sobre o texto e o tema escolhidos. Gostei de muitos dos temas e pretendo me aprofundar em alguns deles para saber mais, acho que conseguimos pegar a base de muitas áreas das ciências sociais e isso eu acho bastante interessante. No fim do quadrimestre, devido a junção de muitas atividades de outras matérias e a diminuição dos prazos aqui, acabou ficando mais difícil para fazer algumas postagens, eu acabei não postando as duas últimas mas as outras todas eu fazia de tudo para postar na data correta. A última avaliação tinha me chamado a atenção desde o início, a idéia de fazer um trabalho usando mídias distintas sempre foi algo que gostei, confesso que eu e meu grupo acabamos deixando muito pro fim a produção do trabalho e ele finalizou não da forma que esperávamos, umas próxima vez fatiamos com maior antecedência.
    A matéria em geral foi muito boa, ao meu ver. Foi em quase todas as aulas, só faltei uma vez e aprendia bastante coisa. O único problema foi algumas postagens no fim, mas acho que isso dá para se fazer com um pouco mais de organização.

    ResponderExcluir
  21. Achei interessante o uso de ferramentas como o blog, para realização das discussões e considerações de cada aluno, bem como a disponibilização de material para análise. Acredito que uma questão negativa em relação à matéria seja o tempo, como temos muitas matérias que demandam leituras, e tempo para análise, a postagem semanal atrapalha um pouco, afinal, devemos ler o texto, analisá-lo, sem sobrar tempo para uma análise mais detalhada. A questão do "paper" também achei interessante, a princípio os dez mil toques me pareceram complicados de alcançar; logo precisei reduzir a quantidade de informação que ia digitar, pois passaria excessivamente do limite. A avaliação em mídia foi bem interessante de ser realizada, começamos a pensar no começo do curso, e obtivemos resultados satisfatórios; acredito que talvez não tenhamos entendido muito bem a intenção do projeto, uma vez que o produzimos a partir de uma conclusão nossa, e gostaríamos que, seja quem fosse que assistisse o vídeo, pudesse chegar a diversas conclusões (obtivemos esse retorno, conversando com algumas pessoas que assistiram o vídeo). Gostei muito das discussões em sala, principalmente das primeiras aulas; assim como, chegando ao fim do curso já estava um tanto cansada, e meus posts renderam menos, ao meu ver.

    ResponderExcluir
  22. Sinceramente,de inicio, achei uma idéia muito boa, as discussões em classe e depois os posts. Acho que os temas são muito interessantes e bastante ligados à matéria. Porém, como tudo novo, sempre gera problemas; eu particularmente, até certo período, postei os textos no prazo certo, mas depois por conta de muitos feriados e acontecimentos em meio ao trimestre, a disciplina ficou muito corrida,e os posts foram ficando mais difíceis de saírem no prazo. E ao final do curso, eu já estava um tanto quanto desgastada. E, particularmente, sei que deveria ter me dedicado mais à disciplina, mas, mesmo podendo ter participado mais, adquiri conhecimentos que sei que levarei sempre comigo.

    Até mais e Boas Festas!

    ResponderExcluir
  23. Sonhos.
    Talvez essa seja a minha palavra favorita atualmente.
    Um de meus sonhos é poder, de alguma forma, revolucionar o sistema educacional brasileiro, tão injusto com certos tipos de inteligência.
    Uma das mudanças seria a abolição das provas. Quando o senhor, no 1º dia, disse o porquê da abolição delas e a forma como seriam conduzidas as avaliações na disciplina, meus olhos lacrimejaram. Mas, de fato, não gostei das suas aulas. Faltou objetividade em muitos assuntos, sem contar a sua falta de imparcialidade em muitos deles também. Essa falta de imparcialidade despertou ódio dentro de minha pessoa, haha. A partir desse ódio, eu pude superar um de meus grandes problemas: a preguiça. Decidi não trancar a sua matéria e me dedicar ao trabalho de mídia com todas as minhas forças (talvez a única coisa em que eu me dediquei na Ufabc esse ano).
    Mas eu não poderia alcançar isso sozinho. Precisaria de alguém que sonhasse acordado, assim como eu. E essa pessoa foi a Luana. Mesmo eu tendo vontade de socar a cabeça dela na mesa muitas vezes (e creio que foi um sentimento recíproco), creio que atingimos resultados satisfatórios. O resultado ficou aquém daquilo que imaginávamos, mas o tempo foi ingrato conosco.
    Quanto ao “paper”, achei uma idéia bacana, porém acho que a data foi bizarra, pois impossibilitou a escolha de outros temas posteriores. No dia eu realmente estava sem inspiração, então me senti como se estivesse prostituindo o texto pra atingir os 10 mil toques.
    Quanto ao meu desempenho nos posts do blog, achei razoável, afinal, não li nenhum dos textos propostos. Apenas tomei como base os posts dos demais colegas. Muito obrigado a todos, foram de grande ajuda, mesmo que sem querer, haha.
    Por fim, mesmo não gostando da sua aula (isso não interfere na pessoa Peluso), gostaria de agradecer por todas as oportunidades que o senhor me proporcionou. Graças as suas ambições, pude ir à casa do Plínio de Arruda, pegar carona no carro do Galldino d’O Teatro Mágico e perguntar se o reitor já havia comido no Restaurante Universitário. E para finalizar, assim como a lua possui um lado que ninguém vê, muito obrigado, Peluso, pela oportunidade de tentar decifrar o 'dark side' da garota de olhos puxados e vogais sinônimas no histórico.

    [Adoro finais dramáticos, rá!]




    PS.: Espero que o senhor nos convide para conhecer o kit maçã qualquer dia desses. Flw Peluso!

    ResponderExcluir